Talvez você goste:

TUTORIAIS QUE EU USEI PARA A CRIAÇÃO DO MEU LAYOUT!

* É necessário ter uma pequena noçãozinha de HTML/CSS para executar alguns tutoriais ou modificar à seu gosto.

Ter aquele layout luxoso todo trabalhado no design é o sonho de toda blogueira iniciante. Mas muitas que começam essa caminhada não trabalham e optam pelos layouts free, o que não é errado. Eu já vi uns que são uma graça de tão lindo. Mas assim como os conteúdos, o design do blog tem que transmitir pro leitor quem a blogueira é, a sua personalidade. E como hoje em dia tudo você aprende na internet, eu encontrei pessoas maravilhosas que disponibilizaram o seu tempo para nos ensinar (e de graça!) o básico do HTML/CSS com passo-a-passo para personalização do nosso layout. Partiu por a mão na massa?


Esse tutorial foi o mais completo que eu encontrei porque a Karol já te fornece o código com foto arredondada sem que você precise arredonda-la antes. E vamos concordar que a foto da descrição da blogueira arredondada é uma graça, eu não troco por nada!

Categorias com imagem. - Clique em cima do nome.

A Carla já completou todo o processo disponibilizando as categorias com sete cores diferentes. Nesse tutorial você tem o passo-a-passo, o link e as categorias em forma de bolinha também.

Personalizando os títulos dos gadgets. - Clique em cima do nome.

A Renata ensina a colocar imagens nos títulos dos gadgets e ainda disponibiliza alguns modelos bem "profissionais" de imagens.

Menu fixo no topo do blog 1 e 2 - Clique em cima dos números.

O menu numero 1 ele é aquele menu DropDown, o famoso menu com sub abas. A Elaine disponibilizou um código bem chicoso que eu tenho certeza que você vai amar! O menu numero 2 ele é apenas fixo e bem simples que a Lariz disponibilizou pra quem curte um estilo mais Clean.

Cabeçalho em toda a largura do blog. - Clique em cima do nome.

Aquele sonho de consumo de ter o cabeçalho em toda a largura do blog agora é possível graças a Alana. E o melhor: pode ser feito no PhotoScape pra você que ainda não tem todo aquele dom com programas de edição.

--

Eu queria poder ter trazido um tutorial com links bem bacana que personalizasse a área dos comentários, mas não achei nenhum tão legal assim e eu mesma personalizei a minha com uma pequena noçãozinha de HTML/CSS. Que a paz esteja com você e beiju! :*

24 comentários:

  1. Achei legal você disponibilizar essas dicas de como montou o seu. Eu fiz o meu sozinho e aprendi na cara e na coragem!

    Seu layout ficou bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos dois! A paixão pela blogosfera gritou mais alto e eu tive que aprender na raça, porque pelo money não tinha jeito kkkkk

      Excluir
  2. seu blog esta lindo adorei voce nos mostrando como fez uma pergunta como voce fez para centralizar o titulo do post ?
    BLOG♥ Coisas da bueno
    Fanpage♥ Coisas da bueno
    Instagram♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Elaine Gaspareto ensino bem ensinadinho, vou deixar o link aqui pra você ^~^

      http://www.elainegaspareto.com/2012/12/centralizar-titulos-do-cabecalho-dos-post-dos-gadgets.html

      Excluir
  3. Boa tarde, como vai? Gostei bastante do seu tutorial, realmente criar ley out, é bem complicado para quem nao tem muita noção sobre o assunto, confesso que fiquei meio perdida quando criei o meu, mas depois fui aprimorando ate encontrar um melhor ja pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ótima honey, e você? É só prestar bastante atenção e com calma que tudo se encaixa. É complicado, mas não é impossível :*

      Excluir
  4. Muito lindo o seu layout, acho que já está na hora de eu mudar o meu, mas sou bem ruim com essas coisas. Vou dar uma olhadinha nos tutoriais pra ver se eles me ajudam haha. Adorei demais :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é ruim eu sou ruim ruim e ainda sim com bastante paciência eu consegui colocar o meu em prática ♥

      Excluir
  5. Oii, gostei bastante do seu layout, estou querendo mudar o meu mesmo, mas por eu estar começando agora e não ter muita experiencia acabo não conseguindo fazer do jeito que eu queria, mas estou chegando lá achei muito bons seus tutoriais com certeza vão me ajuda muito bem explicadinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas eu também demorei muito tempo pra aprender a manusear o pouquinho de HTML/CSS que eu sei rs

      Excluir
  6. Ahhh show de bola, acho que se pudesse mudaria toda hora o meu.. mas como não dá fico só com um que uma pessoa fez e é bem especial 💙💙 Esse tutorial já é uma luz quando eu precisar fazer um. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina, adorei demais a lista de tutorial que vc forneceu, lembro que quando eu tinha blogger vários dos tutoriais que eu via ou estavam desatualizados ou não ensinavam direito rs E como vc postou uma lista deles fica bem mais fácil :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também encontrei muuuuuuuitos tutoriais desatualizados. Mas esses estão certinhos, pode confiar! ;)

      Excluir
  8. Meninaaa, vc me ajudou muitoo!
    Eu estou querendo mudar meu blog sabe, quero me atualizar e adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo seu layout! Já vou anotar as dicas. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  10. Arrasou florzinha, amei o lay, ta lindo lindo!!
    beijos
    http://www.decortidy.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, adoro o blog da Renata e da Karol, aprendi muito por lá, e gostei muito daqui❤ beijos Lê!

    http://sinceramente-le.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá xará!
    Aii que coisa mais fofaaa!! Adorei mesmo! Parabéns, pra início está ótimo! Eu também fiz o meu sozinha! Faço a anos, dessa vez optei por algo mais simples. Se quiser dicas e tutoriais pode falar comigo, conheço uns quantos bons. Amo muito fazer layouts e adoraria fazer pras pessoas kkkk mas não sei se tenho coragem e se iriam gostar. Mas sinto vontade, de começar aos poucos, fazendo free e quem sabe um dia, né? Beijão.
    Through My Eyes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que eu quero dicas, sim! E mete as caras que você chega lá ♥

      Excluir